otimização
de paginas web


É o processo de conseguir tráfego "orgânico" e/ou resultados relevantes na pesquisa nos motores de busca sem recurso a anúncios pagos.

Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca gerando conversões, sejam elas uma compra, um envio de formulário, um agendamento de consulta ou outro ato pretendido.

Conteúdo, performance, autoridade e a experiência do visitante são fatores que são avaliados antes de uma página ser listada numa determinada procura.

Desejo solicitar mais informação.

otimização
visibilidade

Ao longo dos últimos anos, a otimização de websites amadureceu bastante. Nos dias de hoje, já não é válida a prática de encher páginas web com tantas palavras-chave quanto possível.

Atualmente, é preciso uma abordagem muito mais sofisticada e refinada, não só com conteúdos originais e de valor para os visitantes, mas também com os indicadores de comportamento dos visitantes na página e o registo dos "sinais sociais" que poderão estar conetados com o site propriamente dito.

O "mix" atrás referido resultará no posicionamento de determinada página nas listagens.

Embora os estudos sejam um pouco discordantes, será lícito dizer que cerca de 80% dos visitantes limitam-se a procurar na primeira página de resultados da busca. Isto porque eles encontram o que procuram entre os dez primeiros resultados exibidos.

É por esta razão que dizemos que estar na primeira página garante visibilidade e, quanto mais acima na página, melhor.

SEO
SERP

SEO – Com freqüência deparamos com esta sigla que se referem à abreviação de "Search Engine Optimization", que significa Otimização para os Motores de Busca, e que nós preferimos chamar de Otimização de Sites.

SERP – Esta é outra expressão que encontramos, embora com menor frequência e que é a abreviação de "Search Engine Results Page", e que são as listas de páginas apresentadas quando fazemos uma busca.

páginas
relevância

Um site de "uma página" não é suficiente

Os motores de busca vêm cada site como um todo. E todas as páginas são analisadas para descobrir se o seu site é relevante para um determinado tópico.

Quanto mais páginas do seu site forem otimizados sobre um tema específico, o mais provável é que o ranking de seu site seja significativo.

Na actualwebdesign ajudamos os nossos clientes a produzir, seleccionar e editar conteúdos, para potenciarmos o valor de cada página para que possa obter a melhor posição nas listagens (SERP).


Desejo solicitar mais informação.